Foi com uma intensa programação cultural que o aniversário de 146 anos de Santa Cruz do Sul ocorreu na região central da cidade neste fim de semana, com a quinta edição do Aquarela Cultural.
Tanto no sábado, 28, data que celebra a fundação do município, como no domingo, 29, a Praça da Bandeira foi tomada pelo público que foi prestigiar uma série de atrações culturais e gastronômicas. No primeiro dia, a festa teve início com o grupo de teatro Inspirados, que levou para o palco a peça “A Fantástica viagem ao mundo da literatura, um mergulho mágico”.
A programação teve continuidade com uma diversidade de shows culturais. Além de canções germânicas, em alusão ao Bicentenário da Imigração Alemã, grupos de canto e de dança representaram as cultura afro, italiana e o tradicionalismo gaúcho. Grupos de capoeira e escolas de samba também abrilhantaram a festa. Brinquedos infláveis foram disponibilizados para a garotada.
Ao mesmo tempo, na calçada da Rua Marechal Floriano, dezenas de empreendedores locais, em especial artesãos, puderam comercializar seus produtos. Dentre as muitas famílias que prestigiaram a programação nos dois dias, estava Tassiane da Silva com o filho, Lucas, de 3 anos, o irmão, Arthur, de 6, e a mãe, Cleusa, de 47 anos. Com a cuia de chimarrão em mãos, elas se acomodaram próximo do palco para acompanhar as atrações . “A praça é o melhor lugar para reencontrar amigos e passear com a familia”, disse Cleusa.
A artesã, Ilda Jacobs, também esteve no evento oferecendo seus produtos e vibrou com o aniversário de Santa Cruz. “Estamos todos de parabéns nestes 146 anos, porque esta cidade se desenvolveu e está maravilhosa”, afirmou. A programação teve sequência no domingo com muita música. No palacinho, as bandas Reserva, Buda e Santa Batucada, e Ultramen, animaram o público até o final da tarde.
O secretário de Cultura, Dinho Barbosa, vibrou com a presença da comunidade. “Muito positiva a participação dos santa-cruzenses nestes dois dias. Vimos aqui a praça lotada, com muitas famílias reunidas, prestigiando as manifestações culturais, os nossos empreendedores com o artesanato, a gastronomia, tudo isso é muito importante para nossa cadeia produtiva “, avaliou.
Alan Patrick e Wesley, em duas oportunidades, marcaram os gols do Inter no Beira-Rio. O Inter conseguiu bater o Vitória por 3 a 1, no Beira-Rio, na noite deste domingo, 29. Em um primeiro tempo no qual quase não finalizou, o Colorado abriu o placar em pênalti convertido por Alan Patrick. Wesley ampliou, mas Wagner Leonardo descontou para os visitantes em uma segunda etapa que teve momentos de tensão para […]
Comentários da publicação (0)