A madrugada desta terça-feira, 30, foi de intensa mobilização por parte da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e das forças de segurança atuantes no município. A Administração Municipal começou a receber os primeiros desabrigados pela enchente que atinge o município, a partir do bairro Várzea, devido à cheia do Rio Pardinho.
Até o momento, 10 pessoas haviam sido encaminhadas para abrigos da rede municipal – oito para a Casa de Passagem da Mulher (mulheres, crianças e idosas) e um casal para o Albergue Municipal.
Inicialmente, a Defesa Civil havia montado um ponto de atendimento na EMEF Guido Herberts, no bairro Várzea. Mas a água já atingiu o local e a operação foi transferida para o Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest, que passará a acolher os próximos desabrigados.
O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), José Joaquim Dias Barbosa, pede que a população permaneça atenta, porque a perspectiva é de que o nível da água se eleve nas próximas horas. Ele estima que em torno de 600 casas do bairro Várzea já foram atingidas e que Santa Cruz do Sul se encaminha para ter a maior enchente de sua história nos últimos tempos.
Em caso de necessidade, a comunidade deve entrar em contato com a Guarda Municipal (153), e pelos celulares 51 98967-5168 (somente Whatsapp) ou 51 98967-5636 (ligações). O telefone da Defesa Civil (199) está com problemas de instabilidade e não deve ser utilizado, por enquanto.
A Defesa Civil de Vale do Sol está auxiliando, na manhã desta terça-feira, 30, as famílias que estão em situação de alagamento. No município há registro de diversas ruas e estradas interditadas. Na localidade de Faxinal de Dentro, próximo ao Rio Pardo, algumas pessoas precisaram ser retiradas por prevenção. Ruas e estradas interditadas em Vale do Sol: - Rua Padre Guilherme (acesso Centro a RSC-153); - Formosa (próximo do trevo […]
Comentários da publicação (0)