Sinimbu se reconstrói após as fortes chuvas enfrentada nos últimos dias. Cerca de 10 localidades ainda estão isoladas. O município está sem luz, sem água e sem comunicação. A responsável pela comunicação das informações sobre a enchente de Sinimbu, Nêmora Backes, salienta que o “QG” no Ginásio da Escola Ernesto Alves, em Santa Cruz do Sul, está concentrando as doações para a cidade, para evitar ao máximo a circulação de pessoas curiosas e veículos na cidade.
Segundo Nêmora, estão fazendo um levantamento das comunidades via helicóptero, via terrestre e via aquático. Ela salienta que 10 localidades estão isoladas e 10 pontes caídas. “A gente pede que a população que está isolada tenha calma, a ajuda está chegando, estamos com dois helicópteros atuando neste sábado”, frisa.
Neste sábado, 04, grupos de voluntários estão indo para Sinimbu para ajudar na limpeza e também maquinários para desobstruir estradas do interior. “Muitas equipes trabalhando em diferentes frentes, estamos muito preocupados com o interior, estamos buscando diferentes alternativas para levar mantimentos, água potável e medicação para as localidades”, ressalta.
O sábado (4/5) será dedicado a levar suporte humanitário até os municípios e as comunidades que se encontram isolados no Vale do Rio Pardo e no entorno. A estratégia logística da operação foi pauta do Gabinete de Crise avançado, coordenado pelo vice-governador Gabriel Souza, em Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira (3). Ele esteve reunido com prefeitos da região e equipes do governo do Estado. “Uma aeronave da Brigada Militar […]
Comentários da publicação (0)