Em meio à maior catástrofe natural da história do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite agradeceu a generosidade de todos os brasileiros com o Estado e afirmou aos gaúchos que “nós vamos recuperar o nosso futuro e o nosso Rio Grande do Sul”.
“A força das pessoas nos traz esperança. São mais de 350 mil vidas salvas até o momento. Uma mobilização total das forças de segurança e de voluntários em todas as cidades. Quero muito agradecer a generosidade de todos os brasileiros com a gente. Nós vamos recuperar o nosso futuro e o nosso Rio Grande do Sul”, declarou Leite em publicação nas redes sociais, na noite de segunda-feira (6).
O governador também informou que pediu o envio da Força Nacional de Segurança Pública ao Estado. “Tendo em vista que as enchentes atingiram regiões muito populosas e que temos grande concentração de pessoas em abrigos, pedi ao Ministério da Justiça e Segurança Pública o envio de reforço da Força Nacional”, disse Leite.
“O governo do Estado mobiliza todo o seu efetivo, inclusive, chamando servidores que estavam em férias e pagando horas extras. Estamos com um time forte em campo, mas é importante reforçar ainda mais e pedimos o apoio de 400 integrantes da Força Nacional e 120 viaturas”, concluiu o chefe do Executivo.
Diante das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, o Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo o país, está promovendo um movimento conjunto de solidariedade. Em parceria, as cooperativas do Sistema estão engajadas em uma campanha de doações para apoiar a população afetada e em zona de risco. A mobilização visa arrecadar recursos para auxiliar as regiões impactadas. As doações recebidas por meio […]
Comentários da publicação (0)