Além das cidades que foram fortemente afetadas pelas chuvas, muitas estradas também foram danificadas. É o caso da RSC-287, em vários pontos. Entre os kms 53 e 61, entre Venâncio Aires e Taquari o estrago foi grande. A Concessionária Rota de Santa Maria, que administra a rodovia, estipulou um prazo de 30 dias para recuperar a estrada, segundo comunicado da prefeitura da Capital do Chimarrão.
De acordo com o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, a prefeitura está organizando, com apoio de empresários de Santa Cruz do Sul, o reestabelecimento de um acesso secundário, por estradas vicinais, assim que for possível a entrada de máquinas. A estimativa é de até 48 horas para reestabelecer o acesso.
Nesta terça-feira, 07, segundo o prefeito, não foi possível chegar ao trevo de Mariante, através de estradas vicinais, pois ainda tem água no local, mas amanhã irão tentar novamente acesso. “Estamos trabalhando para que a estrada vicinal de Venâncio Aires possibilite a ligação do município até o trevo de Mariante”, salienta.
Segundo o prefeito, o trecho possui dois abrigos, e já foi registrado acidente. “O colapso total corre risco de termos mais perdas de vida”, salienta. Segundo o comunicado da prefeitura municipal, a necessidade de reestabelecer uma ligação com Vila Mariante e a região metropolitana é urgente.
Com relação as mensagens que estão circulando pelo aplicativo “WhatsApp”, com afirmações de que as pessoas não devem consumir água da rede pública de abastecimento nos próximos três meses, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz informa que, infelizmente, trata-se de mais uma Fake News/desinformação, sem qualquer tipo de comprovação ou fundamento, que vêm trazer ainda mais prejuízo ao momento que a cidade está enfrentando. A população deve optar sempre pelo […]
Comentários da publicação (0)