Em virtude da interdição de estradas de acesso a Santa Cruz do Sul e região, que estão gerando atrasos nas entregas de insumos e medicamentos, o Hospital Santa Cruz (HSC) informa que foi prorrogada até segunda-feira, dia 13, a suspensão dos procedimentos e consultas eletivas, que são aqueles previamente agendados e que não são considerados de urgência ou emergência. As linhas telefônicas já foram restabelecidas e os contatos já podem ser feitos para o número geral, (51) 3713-7400, e para o CDII, pelo número (51) 3713-7474.
O fluxo de atendimento permanece inalterado para os exames eletivos realizados no Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII). Também seguem mantidos os procedimentos de pacientes que já se encontram internados no Hospital. Os atendimentos da Unidade Ambulatorial Acadêmica (UAA) serão retomados na segunda-feira, dia 13.
A direção do Hospital Santa Cruz reforça, mais uma vez, que muitos de seus colaboradores estão enfrentando dificuldades de deslocamento, ocasionando a redução de equipes de trabalho. Sendo assim, solicita a compreensão da comunidade e pede que, neste momento, a população busque atendimento na Instituição apenas em casos de urgência e emergência.
Além das cidades que foram fortemente afetadas pelas chuvas, muitas estradas também foram danificadas. É o caso da RSC-287, em vários pontos. Entre os kms 53 e 61, entre Venâncio Aires e Taquari o estrago foi grande. A Concessionária Rota de Santa Maria, que administra a rodovia, estipulou um prazo de 30 dias para recuperar a estrada, segundo comunicado da prefeitura da Capital do Chimarrão. De acordo com o prefeito […]
Comentários da publicação (0)