Sinimbu, uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas, agora se reconstrói, e é com a ajuda da população que isso pode acontecer de forma mais rápida. O “QG”, montado no ginásio da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira, está recebendo doações. A coordenadora pedagógica da secretaria de Educação de Sinimbu, Fátima Wink Bohnen, que coordena o QG, salienta que o momento é de união. “É um momento de empatia, todo município de Sinimbu está percebendo toda essa força, empatia e solidariedade que está vindo de todo o país e muito além dele”, frisa.
Fátima conta que alguns pontos da cidade já têm energia elétrica, e há uma força-tarefa para que água, luz, internet e sinal de telefone voltem o quanto antes. Ela ressalta que existe uma força- tarefa com o Exército, Polícia Federal, trilheiros, Ministério Publico, e outras entidades, levando as doações para a cidade e também localidades do interior. Sobre doações, gêneros alimentícios como arroz, feijão, farinha, açúcar, café, são bem-vindos, assim como itens de higiene pessoal, material de limpeza, panos e toalhas.
As redes sociais também são ferramentas importantes neste momento. Segundo Fátima, através do Instagram do município, são atualizados constantemente os itens necessários.
Comentários da publicação (0)