A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) tem auxiliado as comunidades atingidas pelas chuvas das mais diversas formas. Em uma delas, o Curso de Nutrição tem elaborado, diariamente, 50 marmitas que são distribuídas pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Ao todo, o trabalho será feito por 10 dias, totalizando 500 marmitas e cerca de 250 quilos de comida.
Segundo a coordenadora do Curso, professora Bianca Inês Etges, a solicitação partiu da Secretaria de Desenvolvimento Social do município. “O município forneceu os itens não perecíveis para produzir as marmitas. Fizemos contatos com empresas parceiras do Curso, em que nossos estudantes realizam estágios, como a Prato Feito e a Refeições Ao Ponto, que doaram alimentos perecíveis, principalmente, carne, ovos e hortifrútis. A Excelsior também entrou como parceira doando embutidos e hortaliças congeladas”, explica.
A produção é feita no bloco 31 da Universidade, no Laboratório de Técnica Dietética do Curso. Envolve professoras de Nutrição, estudantes bolsistas do projeto de extensão Promoção de Hábitos Alimentares Saudáveis e alunos do Curso de Gastronomia da Unisc. “Entregamos para a Prefeitura que faz a distribuição conforme a necessidade do município”, complementa a professora.
Apesar da trégua da chuva em Porto Alegre, o nível do Guaíba aumentou nesta terça-feira, 14. Às 8h, a régua da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura e da Agência Nacional de Águas marcava 5,20 metros, 40 centímetros acima do nível registrado 24 horas antes. Esse patamar se manteve ao longo da manhã desta terça. A cota de inundação é de 3 metros. A elevação já era esperada devido […]
Comentários da publicação (0)