O legislativo de Santa Cruz do Sul aprovou dois projetos na sessão ordinária desta segunda-feira, 20. A 16ª reunião ocorreu no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, onde nove novos projetos entraram em discussão. Antes disso, os vereadores participaram de uma reunião no Plenarinho com coordenador de Comunicação da Superintendência Regional da Corsan, João Batista Corin.
Entre os projetos aprovados, está sobre o Aluguel Social em Santa Cruz do Sul. O vereador Professor Cleber (União Brasil), comenta que percebeu o aumento de aluguéis na cidade neste momento vivido. “Fica aqui o meu repúdio”, frisa. Ainda de acordo com o vereador, foi verificado também que havia poucas opções de aluguel ao valor de R$800 que era anteriormente no programa Aluguel Social.
O vereador Leonel Garibaldi (Novo) parabenizou o projeto e salientou a importância do aumento do valor do Aluguel Social para as pessoas que necessitam. O vereador Bruno César Faller (PDT) também ressaltou sobre a importância do projeto e o aumento de R$ 400.
Os projetos aprovados foram:
8.4. Projeto de Lei do Executivo nº 73/2024
Revoga a Lei nº 2.951/1996, que dispõe sobre a patrulha agrícola. Autor: Poder Executivo
3.9. Projeto de Lei do Executivo nº 112/2024 Consolida e altera a Lei nº 6.831/2013, que institui o Programa Aluguel Social. Autor: Poder Executivo
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul publicou edital com as inscrições para vagas remanescentes nas creches para aquelas famílias que estão em lista de espera. Os interessados devem realizar a inscrição nesta terça-feira, dia 21, das 8h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação (Centro Administrativo - Rua Coronel Oscar Rafael Jost, 1551). É necessário apresentar comprovante de residência atualizado. O resultado será divulgado no dia 24 de maio […]
Comentários da publicação (0)