Foto: Jacson Miguel Stülp/ Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
O vereador Henrique Hermany (Progressistas), afastado do cargo por conta da Operação Controle, deflagrada em novembro do ano passado, teve uma liminar acatada pelo juiz André Luis de Moraes Pinto, no final da noite desse domingo, 19. A decisão judicial suspendeu o processo ético-disciplinar contra o vereador e a suspensão deve permanecer em vigor até que o Conselho de Ética elabore um novo parecer final.
Hermany apresentou um mandado de segurança contra o presidente do Câmara de Vereadores, Gerson Trevisan (PSDB), e a presidente do Conselho de Ética, Nicole Weber (Podemos). O vereador alega que o processo violou os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa.
O vereador se pronunciou em sua rede social:
“Recebi agora a pouco (no final da noite deste domingo) a decisão judicial que suspendeu a tramitação do processo disciplinar perante a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores. É um primeiro passo na minha incansável busca pela Justiça e pela verdade, que iniciou logo após a apresentação da denúncia da Operação Controle. O reconhecimento de nulidades flagrantes mostra tamanha injustiça e ataques indevidos que tenho sofrido. Seguirei em frente, em respeito a todos que em mim confiaram o seu voto, em respeito a minha cidade, em respeito a todas pessoas”.
As recentes chuvas e enchentes devastaram nossa região, deixando muitas famílias sem o essencial para recomeçar. Em meio a esse cenário desafiador, o Rotary Club Cidade Alta está empenhado em levar esperança e dignidade a quem mais precisa. Com o seu apoio, estamos distribuindo kits completos que incluem geladeira, fogão, botijão de gás, sofá, cama box casal, roupeiro, armário de cozinha e armário de banheiro. Esses itens não são apenas […]
Comentários da publicação (0)