A Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou nesta sexta-feira, 24, a aplicação da vacina monovalente contra a Covid-19. O município recebeu 650 doses da nova vacina, e estão disponibilizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central.
Neste momento, o público-alvo são crianças de seis meses a menores de cinco anos, conforme o calendário básico de vacinação, além de outros grupos prioritários que segue a definição do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde e inclui pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas em situação de rua, entre outros grupos.
O novo imunizante, produzido pelo laboratório americano Moderna, é uma atualização da vacina monovalente contra a Covid-19, especialmente desenvolvida para combater a variante.
“A quantidade de doses para cada pessoa vai depender da situação vacinal que a gente vai encontrar e da condição da pessoa. Idosos, gestantes, puérperas, imunossuprimidos a orientação é refazer a dose de 6 em 6 meses, enquanto que os demais grupos prioritários é uma dose anual”, destaca a Coordenadora do Setor de Imunizações, Janete de Souza.
Para a vacinação, os usuários devem levar um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS.
O governo do Estado monitora, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a situação das barragens no Rio Grande do Sul. Dados parciais, divulgados nesta sexta-feira (24/5), apontam uma estrutura em Nível de Emergência. Devido ao aumento do nível da água, ocasionado pelas chuvas das últimas horas, a empresa Conságua, concessionária de barragens, alterou a condição de normalidade para […]
Comentários da publicação (0)