Moradores do Rio Grande do Sul atingidos pelas enchentes podem confirmar, a partir desta segunda-feira (27), os seus dados para receber os R$ 5.100 do Auxílio Reconstrução. O benefício será pago pelo governo federal.
Essa verificação deve ser feita no site gov.br e é destinada às famílias que tiveram de sair das suas casas, de forma permanente ou definitiva, em meio às inundações que atingem o Estado.
As informações sobre os flagelados são enviadas pelas prefeituras, que cadastram no sistema do governo federal os desalojados ou desabrigados.
O pagamento ocorrerá via Pix em uma única parcela, que só será transferida quando os dados forem confirmados e validados. O cadastramento para o Auxílio Reconstrução acontece da seguinte forma:
– Os municípios enviam para o governo federal os dados das famílias desalojadas, informando seus membros e o endereço completo.
– A pessoa identificada como responsável pela família confirma as informações no gov.br.
– Após a confirmação, os dados são enviadas para a Caixa Econômica Federal, que vai efetuar o pagamento.
– A Caixa realiza o pagamento em uma conta já existente ou abre uma poupança para o beneficiário.
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, cumpre agenda em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, nesta segunda-feira, 27. No município, ele se reúne com representantes da indústria, comércio, serviços, cooperativas e trabalhadores. O foco principal é a discussão dos impactos econômicos e sociais das enchentes que afetam o Rio Grande do Sul e medidas de auxílio ao Estado. Os encontros ocorrem na Câmara […]
Comentários da publicação (0)