Destaques

Vereadores cobram solução para a falta de água e luz em Santa Cruz

today27/05/2024 46

Fundo
share close

A falta de energia elétrica e de abastecimento de água em algumas localidades de Santa Cruz do Sul foi pauta de discussões durante a 17ª reunião ordinária, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, 27.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) disse que recebeu diversas reclamações sobre a falta de água em alguns bairros da cidade. “As pessoas querem limpar as suas residências, querem uma atenção básica em termos de higiene”, argumenta.

Jair Eich (PP) se solidarizou com os moradores da Travessa Bohnen, no interior de Santa Cruz do Sul, que estão há 30 dias sem energia elétrica. De acordo com ele, são 30 famílias sem luz. “Os moradores já fizeram protestos, entraram em contato comigo e com colegas vereadores e ligaram para a RGE. Infelizmente, como legislador, isso não está nas minhas mãos”, destaca. Jair ainda explica que a RGE está com dificuldades de acessar o local com os maquinários necessários para o conserto da rede.

Licério José Agnes (PSD) revelou que também está recebendo pedidos de restabelecimento de energia elétrica. “Pedimos uma atenção maior para a RGE, sabemos também da dificuldade de acesso à localidade. Precisamos nos unir junto às secretarias para que a empresa consiga ir até o local para restabelecer a luz”, salienta.

O vereador Rodrigo Rabuske (PL) mencionou que compreende o lado da RGE, mas que é preciso ter empatia com quem necessita da energia. “Fica aqui o nosso apelo às autoridades, alguma alternativa precisa ser feita”, completa.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Trevisan (PSDB), ressaltou que a situação é preocupante. “A falta de acesso à água não só compromete o fluxo diário da população, como também viola os seus direitos fundamentais. Fica aqui o meu apelo à Corsan/Aegea para que alguma providência seja tomada, e para que essas pessoas sejam atendidas prontamente”, frisa.

Por: Kássia Machado

Escrito por Jornalismo Radio Santa Cruz

Rate it