A tradicional competição envolveu 2,2 mil alunos, professores e pais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio da escola
Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 29, a cerimônia de encerramento do Torneio de Integração do Colégio Mauá e entrega da premiação, no ginásio da escola. A programação contou com a presença das equipes participantes. A Chaparral se consagrou a grande campeã da 37ª edição.
Devido aos eventos climáticos de chuvas intensas registrados no Rio Grande do Sul, o 37º Torneio de Integração do Colégio Mauá teve enfoque solidário. Durante a competição, as equipes Chaparral, Cometa e Atlântis foram desafiados a arrecadarem três toneladas de alimentos para auxiliar as vítimas das enchentes.
A tradicional competição envolveu 2,2 mil alunos, professores e pais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio da escola. Os estudantes participaram de competições nas modalidades de futebol de campo, futebol 7, vôlei, atletismo, xadrez e basquete. Já os pais foram convidados a atuarem na disputa de Vôlei (feminino e masculino), Basquete (masculino) e Futebol (masculino).
O evento desta quarta-feira marcou o encerramento do torneio e entrega da premiação para a grande campeã Chaparral (com 456 pontos). O segundo lugar ficou com a Atlântis (442 pontos), seguida da Cometa (432 pontos).
De acordo com o vice-diretor do Colégio Mauá, Martin Goldmeyer, a edição deste ano foi especial. “Com as ocorrências das chuvas, nós tivemos que decidir entre manter ou cancelar o torneio. Nós optamos por fazer um torneio diferente, uma competição que fosse salientada todo o aspecto da solidariedade”, enfatiza. Ainda de acordo com Martin, os alunos arrecadaram mais de seis toneladas de alimentos, que foram doadas para diversas entidades da região (veja abaixo), além de famílias afetadas pelas enchentes.
Com uma série de iniciativas desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi possível, pela primeira vez na história do Rio Grande do Sul, encerrar o período de um mês sem nenhum feminicídio. Em abril, nenhuma ocorrência desse tipo de crime foi registrada, enquanto no mesmo mês de 2023 foram seis casos. Entre as iniciativas mais recentes desenvolvidas pela SSP está o Programa de Monitoramento do Agressor. Atualmente, 101 agressores são monitorados. Desde […]
Comentários da publicação (0)