Uma festa em azul, preto, branco e verde agitou as arquibancadas do estádio emprestado pelo Coritiba, que viveu noite de Olímpico Monumental. Além do retorno do Grêmio aos jogos, a partida contra o The Strongest teve a estreia da nova camisa para 2024, inspirada na na conquista da Copa do Brasil de 1989.
Dentro de campo, Renato escalou o que tinha de melhor. Marchesín no gol, o retorno de Reinaldo na lateral esquerda após recuperação de lesão no joelho e Dodi como substituto de Villasanti. O paraguaio cumpriu suspensão.
Os jogadores retribuíram desde o início do jogo o carinho recebido da torcida. A primeira chance saiu com apenas cinco minutos da primeira etapa. Cristaldo quase marcou um golaço após aproveitar uma bola afastada pela defesa do The Strongest.
O chute de fora da área passou triscando o travessão. Dois minutos depois, os gremistas pediram um pênalti: Kannemann cabeceou um cruzamento vindo da cobrança de escanteio e ficou na bronca. O argentino reclamou que o adversário interceptou a bola com o braço.
A festa das arquibancadas ficou completa com o gol do Grêmio. Um lance com a inversão dos papeis. Diego Costa fez jogada de ponta pela direita e cruzou para Soteldo, na pequena área, que completou a bola de pé esquerdo para abrir o placar com 14 minutos de partida.
Diego Costa seguiu criando boas oportunidades. De calcanhar, o centroavante serviu Cristaldo na entrada da área. Mas Viscarra conseguiu segurar o chute do camisa 10 do Grêmio e evitou o segundo gol gremista. O Grêmio seguiu pressionando, teve algumas oportunidades, mas foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem.
Sem trocas para o segundo tempo, o Grêmio seguiu melhor. E conseguiu ampliar o placar com apenas cinco minutos de bola rolando. De pé esquerdo, João Pedro recebeu na entrada da área e bateu firme. Viscarra se atirou, mas não alcançou: 2 a 0.
Diego Costa e Cristaldo forçaram Viscarra a trabalhar em chutes de longe, mas foi Galdino que venceu o goleiro em uma pancada de fora da área. O atacante avançou do meio de campo, passou por dois marcadores e bateu rasteiro para marcar, com 22 minutos. Um bonito gol para presentear os torcedores que fizeram uma grande festa em Curitiba.
Preocupado em manter o Grêmio com forças para ameaçar o adversário, Renato fez três trocas. Mandou Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Carballo a campo nos lugares de Galdino, Soteldo e Kannemann. Pepê recuou para formar a dupla de zaga com Rodrigo Ely. Preservando peças, Renato tirou Diego Costa e Cristaldo: J.P Galvão e Du Queiroz entraram.
Mesmo sem o mesmo ritmo, o Grêmio seguiu criando. Após bate e rebate na área, Gustavo Nunes perdeu boa chance ao chutar por cima do gol dos bolivianos. Du Queiroz também teve boa oportunidade, mas acertou Viscarra e também não aproveitou a chance.
Quase nos acréscimos, Gustavo Nunes deu números finais a uma noite que o torcedor gremista não esquecerá. O jovem avançou pela esquerda e soltou um chute de fora da área. A bola entrou no cantinho de Viscarra, e o jovem foi comemorar em frente ao público.
Embalado por uma noite especial na Libertadores, o Grêmio recomeça sua jornada após o período de tanta tristeza no Rio Grande do Sul. Ainda longe de casa, mas sem deixar de ter seu torcedor ao seu lado.
Fonte: GZH
Comentários da publicação (0)