Anúncio foi feito durante lançamento da 24ª edição da Festa das Cucas, que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de junho
A 24ª edição da Festa das Cucas foi lançada oficialmente nesta terça-feira, 04. Agendada inicialmente para os dias 14, 15 e 16 de junho, o evento vai ser realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho. Com a situação vivida por todo o Estado, que enfrentou a maior catástrofe climática da história, a festa vai precisar se adequar ao difícil momento vivido pela comunidade gaúcha.
Os organizadores decidiram adiar em uma semana a data e realizar o evento com foco na solidariedade, incluindo na programação diversas atividades sociais e solidárias em prol das famílias atingidas pelas enchentes. De acordo com o coordenador do evento, Mateus Becker, os promotores entendem que a realização da festa vai contribuir para movimentar a economia local. “É uma festa que vai incrementar o comércio e fazer girar a economia, algo tão necessário neste momento, principalmente para os pequenos empreendedores, como cuqueiras, padarias e artesãos”, enfatizou.
Neste ano, haverá ingresso solidário e voluntário durante os três dias de festa. A ação tem apoio do Sicredi, sendo que o valor arrecadado será doado após o evento. Já neste sábado, 08, acontece o Cucas do Bem, em parceria com o Hospital Santa Cruz, Unisc e padarias da cidade, das 9h às 17h, na praça Getúlio Vargas, em que metade do valor arrecadado será doado para a casa de saúde.
O diretor regional da RBS, Joel Goulart, salientou que o evento é importante para a economia da cidade e do Estado. Ainda conforme ele, a mudança de data também foi importante para possível liberação de estradas afetadas pelas chuvas. “Os eventos fazem parte do processo de emprego e renda”, frisou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato, representando o governo municipal, em pronunciamento, destacou a importância dos eventos para o desenvolvimento da cidade, citando a Festa das Cucas como exemplo de retomada das atividades, em um momento difícil para todos por causa da catástrofe climática que atingiu o estado. “Temos que ser resilientes e Santa Cruz sempre foi uma cidade resiliente”, ressaltou.
Durante o lançamento, também ocorreu o 16° concurso de melhor cuca de Santa Cruz do Sul. A Cuca Auf Wiedersehen, da Padaria Pritsch, é a grande vencedora do 16º Concurso da Melhor Cuca de Santa Cruz do Sul. Em segundo lugar ficou a Cuca Traubenkuchen, da Lisaruth, e em terceiro lugar a Cuca Fortaleza, da Connfeipão.
Iniciativa tem metodologia que poderá ser adotada como modelo por outras instituições de ensino As cheias no Rio Grande do Sul impactaram também a vida de estudantes e famílias, criando desafios significativos para a continuidade dos investimentos em educação. Em resposta, o Grupo Lume lançou o programa "A Educação Transforma: Adote um Aluno do RS", uma iniciativa que visa mobilizar empresas e a comunidade para fornecer apoio financeiro aos alunos […]
Comentários da publicação (0)