Foto: Evento ocorreu na manhã desta terça-feira, na prefeitura de Santa Cruz. Crédito: Kássia Machado/Rádio Santa Cruz
Oespaçoestá localizado junto ao Centro de Referência da Pessoa Idosa de Santa Cruz do Sul, na Rua Tenente Coronel Brito, 425, Centro
Foi implementado nesta terça-feira, 4, o Escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O lançamento ocorreu no Salão Nobre do Palacinho, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social e secretaria de Saúde.
O órgão tem como objetivo a escuta especializada, sensível e sigilosa da pessoa idosa, para conhecer suas demandas, informar e orientar sobre seus direitos. Também tem como proposta identificar situações de vulnerabilidades e mesmo violação de direitos, com o encaminhamento de situação aos Órgãos e Serviços competentes.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, a implementação é um passo histórico. “Após as enchentes e desastres que impactaram financeiramente as famílias, também o abandono da pessoa idosa ficou mais evidente”, salienta.
O secretário municipal de Saúde, Fabiano Dupont, agradeceu a prefeitura de Santa Cruz pela confiança neste novo projeto, e também parabenizou os profissionais da saúde presentes. “Os idosos terão um lugar central, onde já é feito um trabalho de excelência”, ratifica. Dupont ainda citou o trabalho feito em conjunto com outras secretarias durante o auxílio às famílias atingidas pela enchente.
Durante o evento, a prefeita Helena Hermany relatou que a solenidade marca um momento especial para Santa Cruz, no que diz respeito ao cuidado para com as pessoas e idosos. “Se Santa Cruz é o que é hoje, devemos muito a essa geração que nos deu exemplo e nos mostrou caminhos. Esse escritório é um passo muito importante dentro do nosso município”, destaca.
O Escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa funcionará junto ao Centro de Referência da Pessoa Idosa de Santa Cruz do Sul, na Rua Tenente Coronel Brito, 425, Centro. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h. O telefone para contato é o (51) 2109-9343.
A Tribuna Popular desta segunda-feira, dia 3, teve a presença da empresária Kátia Letícia Hermes. Ela administra o Parque da Cruz desde o dia 26 de fevereiro deste ano e apontou que não conseguiu utilizar a estrutura do restaurante por causa de uma série de problemas no prédio, em especial, infiltrações e problemas com pinturas. “Não tenho ligação política com ninguém, nem venho de família rica ou influente, mas creio […]
Comentários da publicação (0)