Fundação do Estado está usando estrutura da Câmara provisoriamente, enquanto sua atual sede estiver interditada em função de infiltrações
Um verdadeiro mutirão de seleção de empregos realizado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS/Sine) em parceria com as empresas, na quinta-feira, dia 7, na Câmara de Vereadores para fazer encaminhamento ao mercado de trabalho. Mais de 100 pessoas participaram das entrevistas de seleção.
Isso porque o dia foi marcado por entrevistas de três estabelecimentos que estão ampliando seus quadros de funcionários, bem como, abrindo novas unidades em Santa Cruz do Sul: Expresso São Miguel, Frigorífico Panke e Krohl. As vagas eram para as vagas de auxiliar de expedição, auxiliar de produção, megarefe e motorista de caminhão, habilitação C, D e E.
A coordenadora geral da FGTAS/Sine, Solange Finger, destaca que a iniciativa foi muito positiva porque proporcionou às empresas realizarem as seleções, bem como a 100 pessoas para participassem da seleção. “Fizemos esta parceria com a Câmara de Vereadores, e o presidente Gerson Trevisan foi muito acolhedor, ao nos ceder este espaço, enquanto que nosso prédio está interditado em função de infiltração, pois somente assim conseguimos encaminhar destas pessoas para novos empregos”, destacou.
O presidente Gerson acompanhou uma parte das ações desenvolvidas e disse que o Poder Legislativo está fazendo a sua parte ao abrir as portas para esta importante política pública. “Quando a Solange me trouxe a demanda, imediatamente autorizamos este fim, porque é uma importante contribuição da Casa do Povo”, citou. Além da Câmara de Vereadores, parte da seleção aconteceu nas salas do Instituto Mix.
O governador Eduardo Leite anunciou, na manhã desta sexta-feira (7/6), R$ 86,7 milhões para investimentos em moradias definitivas e temporárias voltadas a famílias de baixa renda do Rio Grande do Sul. Além disso, foi sancionada a Lei Estadual 16.138/2024, que institui a Política Estadual de Habitação de Interesse Social (Pehis). O ato ocorreu no Centro Administrativo de Contingência (CAC), em Porto Alegre. Serão destinados R$ 20 milhões para a construção de 250 […]
Comentários da publicação (0)