Ao menos 35 caminhões com entulhos, terra, restos de árvores, pedras e lama foram recolhidos durante o final de semana na operação montada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) para fazer a limpeza em áreas onde houve deslizamento.
No domingo (9), o trabalho foi realizado na BR-471, às margens da rodovia, no trecho próximo ao antigo Santuário de Schoenstatt. A limpeza, que começou na parte da manhã e já havia retirado 12 cargas de material, foi continuada no turno da tarde. No dia anterior, a força-tarefa promoveu a mesma atividade de limpeza no Acesso Grasel. No local, foram recolhidos 23 caminhões de material.
Os restos de vegetação foram encaminhados ao Aterro Vegetal, nas proximidades do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O restante do material foi enviado à área de descarte também localizada no autódromo.
O secretário de Obras Edmar Hermany acompanhou os dois dias de ação. Ele destacou que já está prevista a realização da mesma atividade em outras localidades, como Linha Arroio do Tigre, na localidade de Volta do Tigre, e em Alto Paredão até Linha Chaves.
A operação contou com o uso de escavadeira hidráulica, três caminhões e uma retroescavadeira, e envolveu cerca de 12 servidores, da Seoi e da Secretaria de Serviços Públicos. A ação de domingo também teve a participação de equipe da RGE.
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) alerta motoristas, pedestres e ciclistas para a execução de 21 frentes de trabalho em oitos estradas nesta semana, como parte do cronograma técnico de obras. Na região do Vale do Taquari, as obras estão concentradas no início das sondagens – parte importante para a elaboração do projeto de construção da nova ponte sobre o Rio Forqueta, na ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio. […]
Comentários da publicação (0)