A Rádio Santa Cruz criou uma série denominada “Uma lembrança para se tornar soberana”. O objetivo é ouvir relatos das candidatas acerca das suas motivações para integrar a corte da 39ª Oktoberfest
O que te move acordar todos os dias e viver a vida? Sonhar, com certeza, é o principal combustível para seguir na busca da realização de nossos objetivos. Pensando nisso, a série especial da Rádio Santa Cruz, intitulada “Uma lembrança para se tornar soberana”, traz as narrativas de motivações e lembranças que influenciaram diretamente as 15 candidatas que sonham em integrar a corte de 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.
A Festa da Alegria sempre esteve presente na vida da candidata número 5, Larissa Diehl Vidal Rodrigues, 26 anos. Ela, que participa do grupo de dança Polka Oficial há mais de sete anos, conta que vive a Oktoberfest todos os meses do ano. “A gente não vive a Oktober só em Outubro, todos os meses participamos de encontros folclóricos, em cidades diferentes, estados diferentes, essa cultura está sempre presente na minha vida através da dança”, frisa.
Ao falar sobre o Centro Cultural 25 de Julho, Larissa salienta que o local é muito importante para ela. “Esse lugar é muito significativo para mim”, revela. Ela ainda acrescenta que, atualmente, são 19 integrantes do grupo, nove pares, mas que o número pode variar e os ensaios acontecem duas vezes por semana.
O sonho de se tornar soberana sempre esteve presente com Larissa. Santa-cruzense, ela lembra que desde pequena ia para o Parque da Oktoberfest com os pais e tinha o sonho de ser soberana. “É aquele clichê, toda a menina de Santa Cruz sonha em ser soberana da Oktoberfest. A partir dos meus 10 anos, comecei a ter interesse pela dança germânica e aos 12 ingressei. A partir dai, começou ainda mais essa vontade de participar do concurso”, conta.
Sobre o concurso que elege o trio da 39ª Oktoberfest, marcado para o dia 30 de junho, Larissa ressalta que vem ao longo dos dias se preparando para o momento. “Me superei em diversas coisas, sou muito determinada e coloquei na cabeça que queria concorrer e faria o melhor possível, e é assim que estou fazendo”, considera.
Bacharela em Direito, Larissa conta que está fazendo uma pós-graduação e está focada em estudar na sua área e também para a Oktoberfest. “Estudo bastante sobre a história de Santa Cruz do Sul, os pontos turísticos. Este ano celebramos os 200 anos da imigração alemã no Estado e os 175 anos em Santa Cruz. Então, é um ano muito importante, e isso requer um estudo ainda maior”, salienta.
A escolha das soberanas da 39ª Oktoberfest ocorre no dia 30 de junho, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo em Santa Cruz do Sul. A Rádio Santa Cruz prepara uma cobertura especial para este dia. Acompanhe!
A Defesa Civil comunica que as cabeceiras de uma ponte em São José da Reserva, na Reserva dos Kroth, acabaram cedendo neste domingo, 16, em razão das chuvas. Por segurança, a ponte foi isolada e o acesso de veículos precisou ser bloqueado, interrompendo o trânsito de Santa Cruz do Sul a Rio Pardo por esta localidade. Foto: Divulgação
Comentários da publicação (0)