Foto: Tiago Rech retorna à presidência do F.C. Santa Cruz. Crédito: Kássia Machado / Rádio Santa Cruz
Após ser aclamado, o presidente do F.C. Santa Cruz para a gestão 2024-2025 conversou com a nossa reportagem e detalhou seus planos para o Clube
O Futebol Clube Santa Cruz aclamou na noite de terça-feira, 11, Tiago Rech como novo presidente do clube. A eleição ocorreu no Estádio dos Plátanos, através de votos dos conselheiros. Ele assume no lugar de Miguel Schuck, e comandará o clube ao lado de Lairton Falcão dos Reis e Iloir Steffens, respectivamente, para os cargos de vice de futebol e vice do departamento das categorias de base.
O principal objetivo de Tiago, após seu retorno à frente do Galo, é colocar o clube novamente na elite do futebol gaúcho, além de fortalecer as categorias de base. “Hoje o Galo tem uma parceria com a ONG Centro Esportivo Santa Cruz, que administra essas categorias de base. Há uns 10 anos, o clube terceiriza para a gestão dessa ONG, que faz um excelente trabalho, mas eles não chegam a jogar uma competição estadual. Então, eu quero poder fortificar a categoria de jovens atletas”, explica. Ainda conforme o novo presidente, ele contará com um grupo destinado à planejar e buscar recursos visando disputar um campeonato estadual.
Dessa forma, Tiago pretende retomar o espírito formador de jovens atletas no clube. “Nos poucos anos que o F. C. Santa Cruz investiu no estadual sub-17, ele conseguiu formar jogadores. Temos exemplos do Nicolas Morsch, que foi para o Internacional, do Wesley Braga e do Seedorf, que estão no futebol asiático. Também em 2005 quando formou Pedro Henrique e o Tiago Volpi, e o clube sempre recebeu recursos nessas transações. Eu acho que o Santa Cruz precisa voltar com isso”, detalha.
Outra meta de sua gestão é trazer de volta o torcedor carijó para o Estádio dos Plátanos. “A gente precisa para a Divisão de Acesso baixar o valor do preço dos ingressos. Eu entendo que na primeira divisão o bilhete precisava ser naquele valor por causa da quantidade de custos que se tem. No entanto, eu quero poder ver novamente o estádio cheio”, cita. De acordo com ele, para agregar a esse objetivo, o seu mandato vai contar com uma diretoria jovem, composta por Moisés Maia, Henrique Vargas e Gabriel Dornelles.
Em relação à montagem do elenco para a próxima temporada, o novo presidente relata que irá conversar com a sua comissão primeiramente, e também analisar jogadores e técnicos na Divisão de Acesso.
Sobre a possibilidade de jogar a Copa FGF, Tiago revela que existe uma chance. “Uma das primeiras coisas que iremos realizar é fazer uma viagem a Porto Alegre para conversar com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Precisamos saber quanto tempo a Copinha vai durar, e se terá alguma ajuda da federação, para então avaliarmos a possibilidade”, enfatiza.
Em caso de não acontecer a participação do Galo na Copa FGF, Tiago acredita que, entre agosto e setembro, o clube já terá o anúncio do técnico para comandar a equipe na Divisão de Acesso em 2025.
A posse oficial do novo presidente do F. C. Santa Cruz ocorre no dia 28 de junho deste ano, no Estádio dos Plátanos.
Direção carijó completa:
Presidente: Tiago Rech
Vice-presidente: Lairton Falcão dos Reis
Diretores de Futebol: Guilherme Kisrt e Luis Henrique Assmann
Assessores da presidência: Miguel Schuck, Caio Pellegrini e Henrique Hermany
Vice-presidente da base: Iloir Steffens
Diretor da base: Cláudio de Araújo
Diretor administrativo: Márcio Farias Martins
Diretor financeiro: Maicon Athayde
Diretor de Patrimônio: Sérgio Pilz
Diretor Social: Pedro Thessing
Diretor Jurídico: Mateus Porto
Diretor de Relações Públicas e Marketing: Rafael Cunha
Diretoria jovem: Moisés Maia, Henrique Vargas e Gabriel Dornelles
Podem receber a primeira dose do imunizante crianças e adolescentes de 10 a 14 anos Santa Cruz do Sul entra para a lista das 61 novas cidades gaúchas contempladas com o imunizante de nome comercial Qdenga, que atua no combate à dengue. O público-alvo, neste primeiro momento, são exclusivamente crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos - idades que nacionalmente concentram maior número de hospitalizações dentro da faixa etária […]
Comentários da publicação (0)