Foto: 8. Nicole Paula Friedrich. Crédito: Lauren Fernandes
A Rádio Santa Cruz criou uma série denominada “Uma lembrança para se tornar soberana”. O objetivo é ouvir relatos das candidatas acerca das suas motivações para integrar a corte da 39ª Oktoberfest
O que te move acordar todos os dias e viver a vida? Sonhar, com certeza, é o principal combustível para seguir na busca da realização de nossos objetivos. Pensando nisso, a série especial da Rádio Santa Cruz, intitulada “Uma lembrança para se tornar soberana”, traz as narrativas de motivações e lembranças que influenciaram diretamente as 15 candidatas que sonham em integrar a corte de 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.
Mais do que um lugar, uma pessoa em especial na vida da candidata 8, Nicole Paula Friedrich, 26 anos, marca também a sua trajetória não somente neste concurso, mas na vida: a sua mãe, Marlise Friedrich. “Hoje estou aqui também por ela. A mãe sempre esteve comigo na festa, meus pais eram expositores. Então, desde pequena eu estava no Parque da Oktoberfest. Toda minha infância eu estava lá dentro”, conta.
Na sala da casa de sua mãe, no bairro Santo Inácio, Nicole lembra que a sua mãe fazia roupa de soberana para ela usar, e o sonho de integrar a Corte foi crescendo. Em 2018, ela concorreu pela primeira vez aos 20 anos, e confessa que foi adquirindo maturidade ao longo dos anos. Desde o primeiro concurso ela vem se preparando, estudando sobre a cidade e sobre a festa. “Sempre cresci ouvindo ‘um dia ela vai ser soberana da Oktober,’ então, é inevitável estar onde estou aqui hoje. A vontade de ser soberana nunca morreu”, frisa.
Para Nicole, a festa é muito simbólica, afirmando que gosta de participar dos desfiles e dos bailes no Pavilhão Central. “Só de entrar no pórtico da Oktober a energia que tu sente de estar naquele lugar é indescritível. Cada espaço na Oktober tem seu valor, tem seu diferencial. É incrível ano a ano poder estar vivendo isso”, ressalta.
A escolha das soberanas da 39ª Oktoberfest ocorre no dia 30 de junho, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo em Santa Cruz do Sul. A Rádio Santa Cruz prepara uma cobertura especial para este dia. Acompanhe!
O município de Santa Cruz do Sul confirmou nesta quarta-feira, 19, mais uma morte em decorrência da dengue neste ano. Trata-se de uma pessoa de 44 anos, com comorbidades. Mais informações não foram repassados pela Prefeitura, que disponibilizou os números atuais em relação à doença na cidade. Confira os dados informados: ARBOVIROSES - SCS - Ano 0 19/06/2024 DENGUE - 8691 notificações DENGUE - SCS Notificados: 7999 Descartados: 3469 Positivos: […]
Comentários da publicação (0)