A Rádio Santa Cruz criou uma série denominada “Uma lembrança para se tornar soberana”. O objetivo é ouvir relatos das candidatas acerca das suas motivações para integrar a corte da 39ª Oktoberfest
O que te move acordar todos os dias e viver a vida? Sonhar, com certeza, é o principal combustível para seguir na busca da realização de nossos objetivos. Pensando nisso, a série especial da Rádio Santa Cruz, intitulada “Uma lembrança para se tornar soberana”, traz as narrativas de motivações e lembranças que influenciaram diretamente as 15 candidatas que sonham em integrar a corte de 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.
A candidata número 12, Samantha Lopes Copes, 26 anos, escolheu Paula Luz Ateliê no Centro de Santa Cruz do Sul, como seu lugar preferido. Formada em Estética e Cosmética, ela trabalha no local como extensionista de cílios e procedimentos faciais onde passa a maioria do tempo. “Lugar onde entrego meu amor pelo meu trabalho e amo estar aqui”, salienta.
Samantha acredita que o amor pela cultura germânica iniciou quando ela ainda estava na barriga da sua mãe, já que quando estava grávida dançou no grupo Oktobertanz até os seis meses de gestação. Samanta seguiu os passos da mãe, e desde pequena começou a participar da dança germânica em Rio Pardinho e depois na cidade migrou para o grupo Oktobertanz. Entretanto, depois de adulta vieram os estudos, situação que fez com que acabasse parando de dançar, mas explica que continua se reunindo com o grupo para jantas, bem como desfila junto com eles na Oktoberfest. As apresentações durante a Festa da Alegria também chamam a atenção de Samantha. “A cultura e a dança fazem o meu coração vibrar, levo esse amor desde pequena e faço questão de estar nos desfiles também”, frisa.
Samanta conta que o sonho de ser soberana ficou por muito tempo adormecido, mas que voltou e teve uma reviravolta ao observar o trio eleito em 2023, quando um detalhe lhe chamou a atenção: uma tatuagem, algo que ela considerava como um empecilho para ser soberana. “A virada de chave veio quando eu vi que a Marília Fischer foi eleita princesa no ano passado mesmo com as tatuagens expostas. É que eu tinha um pouco de medo por causa das tatuagens, então falei: ‘se a Marília ganhar eu vou ano que vem’. Então foi uma virada de chave muito grande mesmo, pois entendi que não seria isso que iria me impedir de viver o meu sonho”, ressalta.
A escolha das soberanas da 39ª Oktoberfest ocorre no dia 30 de junho, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo em Santa Cruz do Sul. A Rádio Santa Cruz prepara uma cobertura especial para este dia. Acompanhe!
Termina na próxima terça-feira, 25, o prazo para que prefeituras cadastrem as famílias residentes em áreas efetivamente afetadas, nas cidades com estado de calamidade ou situação de emergência, para receberem o Auxílio Reconstrução. Ao todo, 444 municípios do Rio Grande do Sul estão com reconhecimento federal vigente e podem solicitar o valor de R$ 5,1 mil para cada família. Até o momento, 182 cidades ainda não pediram o benefício. As […]
Comentários da publicação (0)