O Rio Grande do Sul alcançou uma marca histórica ao registrar o maior percentual de inscritos do Estado em uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na rede pública de ensino, que abrange escolas estaduais e municipais.
O Ministério da Educação permitirá que estudantes do Rio Grande do Sul ainda não inscritos realizem suas inscrições entre este domingo (16) e 21 de junho, pelo site do Inep na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/). As inscrições para os estudantes do Estado são gratuitas em razão das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Ao todo, 86% dos concluintes do terceiro ano do Ensino Médio realizarão as provas, que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. O resultado superou o recorde anterior, de 2013, que era de 83% de participação. Em relação a 2023, ano em que a porcentagem foi de 34%, o crescimento no engajamento dos estudantes foi de 52 pontos.
Os dados foram confirmados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do exame.
O Rio Grande do Sul tem 1.106 escolas estaduais de Ensino Médio, que atendem a 273.115 estudantes, sendo que 71.673 estão cursando o terceiro ano.
O exame, que avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, foi adotado como principal porta de entrada para os cursos superiores no Brasil, já que é usado na seleção de novos ingressantes em boa parte das instituições de ensino públicas e privadas.
A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou o índice de 47% em pesquisa CNN/Atlas divulgada nesse sábado (15). A marca iguala o pior resultado, registrado em novembro de 2023, desde o início da gestão do petista. Por outro lado, 51% dos entrevistados dizem aprovar o governo Lula e 2% não souberam responder. O instituto Atlas Intel ouviu 3.601 pessoas entre os dias 7 e 11 […]
Comentários da publicação (0)