Após as chuvas do final de semana, os bairros Várzea, Navegantes e Belvedere voltaram a ser pauta na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. Nesta segunda, 17, os vereadores Daiton Mergen (Podemos) e Leonel Garibaldi (Novo) pediram uma atenção especial por parte da Prefeitura nas localidades de risco.
Na tribuna, o vereador Daiton Mergen (Podemos) solicitou a limpeza das bocas de lobo do bairro Várzea. “Eu gostaria de deixar registrado que o bairro Várzea se sente esquecido por parte da Administração Municipal”, relata.
Durante o seu pronunciamento, o vereador Leonel Garibaldi (Novo) destacou que por apenas 20 centímetros o Rio Pardinho não transbordou novamente, causando alagamento no bairro Navegantes. “Não podemos nos furtar de tirar as lições dessas tragédias. Precisamos tomar as devidas providências, especialmente aqueles que têm a caneta na mão”, argumenta.
Leonel também cita a situação do bairro Belvedere, que apresenta risco de deslizamentos. “A Prefeitura contratou uma empresa de geólogos desde fevereiro deste ano para realizar vistorias. Entretanto, segundo os moradores, a empresa só começou a atuar em maio, após às fortes chuvas. Não faz sentido eles começarem a atuar após os desastres”, frisa.
Por: Kássia Machado
Comentários da publicação (0)