Foto: Presidente do F.C. Santa Cruz, Tiago Rech, e vice de futebol, Lairton Falcão. Crédito: Kássia Machado / Rádio Santa Cruz
Tiago Rech concedeu entrevista ao programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz, com o apresentador Josemar Santos
O Futebol Clube Santa Cruz não irá disputar a Copa FGF 2024. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Tiago Rech, em entrevista ao programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz, com o apresentador Josemar Santos.
Conforme Tiago, os clubes precisam confirmar a participação na Copinha até esta quinta-feira, 20 de junho, dentro de um prazo que ele sequer assumiu o mandato, não havendo, com isso, tempo hábil de preparação para a disputa da competição. “Eu nem assumi o mandato de fato, a minha posse acontece no dia 28 de junho. Eu já estou trabalhando junto a diretoria, no entanto, não teríamos como viabilizar neste momento”, avalia, acrescentando que pensa em ter futebol o ano inteiro, porém, com mais tempo de planejamento.
O presidente Carijó relata que também conversou com alguns empresários para tentar angariar recursos para a Copinha, mas não obteve o retorno esperado. “A situação do Galo é muito boa financeiramente neste momento, ela é invejável comparada a outros clubes do Brasil. Nós não temos dívidas, o pouco que tem já está sendo parcelado. Conseguimos quitar 70 trabalhistas nos últimos 20 anos, com apoio dos últimos presidentes, e precisamos preservar isso”, detalha.
Outro elemento que foi considerado decisivo para o decreto de ficar fora da Copinha está no fato de a competição somente ser interessante para o clube que for campeão. “A partir disso o clube consegue disputar uma Copa do Brasil, que a primeira rodada já te dá R$ 800 mil, e a segunda te garante quase R$ 2 milhões. Mas só jogar por jogar, para o Santa Cruz, neste momento, ela tem um gasto muito elevado, algo que não valeria a pena”, explica.
A posse oficial do presidente Alvinegro ocorre no dia 28 de junho, no Estádio dos Plátanos.
A secretaria municipal de Desenvolvimento Económico, Trabalho e Turismo de Venâncio Aires está realizando encaminhamentos para o programa de capacitação profissional oferecido pela Conecta Empreendimentos, empresa que presta serviços para a RGE Distribuidora de Energia Elétrica. Conforme o secretário Marcos Hüttmann, Venâncio Aires garantiu sua adesão ao programa que está sendo oferecido aos Vale do Taquari e Rio Pardo, com o total de 500 vagas. “Nós garantimos que 60 vagas […]
Comentários da publicação (0)