A Polícia Civil prendeu em flagrante em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem de 44 anos e uma jovem de 21 anos que estavam comercializando produtos contaminados pelas enchentes, destinados para descarte por uma grande rede de farmácias.
Após denúncia anônima, os criminosos, que são pai e filha, foram presos no bairro Fiúza, na tarde de quinta-feira (20). De acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, os policiais encontraram produtos ainda cobertos por lama, que estavam sendo lavados de forma bastante precária no pátio de uma residência e oferecidos para os consumidores do município em grupos de WhatsApp a preços inferiores aos praticados no mercado.
Todas as mercadorias haviam sido encaminhadas para descarte devido ao alto risco de contaminação. Câmeras de monitoramento mostram o momento em que um caminhão descarrega os produtos contaminados na casa.
No local, também funcionava uma lanchonete, que foi interditada pela Vigilância Sanitária devido às péssimas condições de higiene. A operação policial foi realizada com o apoio da prefeitura de Viamão.
Levantamento da Sefaz aponta queda de R$ 1,58 bilhão entre 1º de maio e 18 de junho Em reunião com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o governador Eduardo Leite apresentou aos prefeitos os impactos na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) após o Estado ser atingido pelas enchentes em maio. O levantamento da Secretaria da Fazenda (Sefaz) […]
Comentários da publicação (0)