O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) de Santa Cruz do Sul deu início ao debate sobre as eleições municipais de outubro. A sigla, que tem como diretor o presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região, Afonso Schwengber, pode decidir na próxima semana se terá nomes disputando a preferência do eleitor no próximo pleito.
Conforme o diretor, o debate foi aberto e quem decidirá sobre a eleição municipal serão os próprios trabalhadores. “Nós temos um sistema diferente, no nosso partido nada é decidido em gabinete, ou por uma única voz. É a maioria que delibera, dando oportunidade à participação ou não”, salienta Schwengber.
Crítico do atual cenário político de Santa Cruz do Sul, o diretor do PSTU também faz críticas ao presidente Lula (PT), ao citar as declarações dele, sobre greves prolongadas, como no caso dos professores e servidores públicos de universidades federais. “Ele mesmo já defendeu o direito de greve, e se quisesse, aprovaria a solicitação deles”, destaca, ao frisar que a diferença entre siglas PSTU – PT, partido do presidente Lula, reside na criação de projetos socialistas pró-trabalhador.
Conforme o diretor, na próxima semana deverá ocorrer um novo debate com membros do PSTU em Santa Cruz do Sul, na intenção de decidir se o partido participa com candidatos ou não nas eleições municipais, marcadas para o próximo dia 6 de outubro.
Fabiano Zortéa traz ao Vale do Rio Pardo a experiência da NRF, maior feira de varejo do mundo, realizada nos Estados Unidos; varejo híbrido, comércio de produtos usados e uso de inteligência artificial estarão entre os temas do evento O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) apresenta, no próximo Encontro com o Sindilojas, marcado para o dia 16 de julho, a palestra "Tenências e […]
Comentários da publicação (0)