A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) concluiu, nesta segunda-feira, 24, o trabalho de desobstrução de um trecho da estrada de Linha Andrade Neves. O bloqueio foi causado por um deslizamento de terra, ocorrido em virtude da chuva dos últimos dias.
Conforme o titular da pasta, secretário Edmar Hermany, o serviço iniciou na última sexta-feira, mas enfrentou dificuldades para a sua execução devido ao solo do local ainda se encontrar encharcado, com risco de novos desmoronamentos.
Na área urbana, a secretaria prosseguiu com a execução de obras em diferentes pontos. No bairro Senai, na rua José do Patrocínio, foi iniciada a construção de mais uma boca de lobo, para o escoamento da água da chuva, além de limpeza da tubulação. Durante a tarefa, foram recolhidos entulhos diversos como garrafas pet, chinelos e madeira, entre outros.
Na obra, serão utilizados dois canos, além de uma carga de base, entre outros itens. Além disso, será refeita a calçada do trecho, com a colocação de aproximadamente 30 novos cordões para o meio-fio. Na rua Conselheiro Oscar Gressler, no bairro Aliança, uma equipe da secretaria também deu início ao trabalho de recuperação de canalização.
O trabalho de limpeza preventiva de canalizações pluviais na Várzea, ao longo da rua Irmão Emílio, iniciado na semana passada, também foi retomado e deve prosseguir ao longo da semana.
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz vai realizar audiência pública para debater as reiteradas falhas no abastecimento de água potável na cidade e a constante incapacidade da Corsan/Aegea para resolver o problema. A proposição partiu do Vereador Professor Cleber do União Brasil que se mostrou indignado com a recorrente falta de água, também sentida durante o final de semana passado e que deixou várias famílias desabastecidas em bairros do […]
Comentários da publicação (0)