O coronel Cláudio Feoli está no município para participar da reunião do Conselho Superior da Brigada Militar
O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli, por iniciativa do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), concedeu coletiva de imprensa no final da manhã desta quarta-feira, 26. O coronel está em Santa Cruz do Sul, para participar da reunião do Conselho Superior da Brigada Militar. A conversa foi realizada no auditório do Hotel Charrua.
O coronel falou sobre a atuação da Brigada Militar durante a tragédia climática vivida no estado durante o mês de maio. “Não imaginávamos que algo desta magnitude iria ocorrer em todo o Rio Grande do Sul. Tivemos que fazer adaptações no planejamento já existente. Cabe ressaltar que durante esse período tivemos o apoio de vários policiais militares de outros estados do país, em dado momento tivemos cerca de 700 atuando aqui no nosso estado”, avalia.
Ainda conforme Feoli, outra alternativa da Brigada Militar foi o programa Mais Efetivo, onde policias militares da reserva puderam auxiliar o restante do efetivo. “Foram mais de 500 vagas preenchidas durante esse período. Foi um momento importante, pois os mais velhos, sem dúvidas, puderam trazer experiência para os mais jovens. Os militares tiveram um treinamento de dois dias, pois muitos serviram em outro momento da BM e precisaram passar por atualizações”, salienta.
O comandante-geral da Brigada Militar ainda destacou que as férias dos brigadianos tiveram que ser adiadas por conta da tragédia climática no estado e agradeceu a dedicação do país em auxiliar o Rio Grande do Sul.
Por: Henrique Bauer
Comentários da publicação (0)