A prefeita Helena Hermany, acompanhada pelo secretário municipal de Relações Institucionais e Esporte, Everson Carvalho de Bello, recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 28, no salão nobre do Palacinho a Associação de Meninas do Basquete (AMB), time santa-cruzense que conquistou no último sábado, em Jaraguá do Sul/SC, o título de campeã no Campeonato Sul-Brasileiro Sub-14 Feminino.
Na oportunidade Bello falou da satisfação em poder participar da comemoração do título e de poder testemunhar a evolução do basquete feminino em Santa Cruz do Sul. “Queremos comemorar essa conquista junto com vocês. Para nós que nos intitulamos a capital nacional do basquete, esse título é muito importante para a nossa cidade”, afirmou.
Já a prefeita Helena se disse orgulhosa pelo feito e agradeceu o empenho das atletas para trazerem a taça. “Parabéns, sinto muito orgulho porque vocês levaram longe o nome de Santa Cruz, tornaram nossa cidade mais conhecida e aplaudida. O basquete é isso, um atividade sadia, que ensina muito sobre cooperação, colaboração, afinal ninguém ganha um jogo sozinho, é preciso saber trabalhar em equipe”.
Ao final da visita, o grupo entregou um buquê de flores para a prefeita. A coordenadora do time, Karina Knak, que acompanhou as meninas junto com a técnica Evelyn Cristina Barbian e o auxiliar Luis Fernando Meinhardt, agradeceu o apoio do poder público municipal. “Elas (as meninas) ainda não imaginam o alcance que essa vitória tem. E sem o apoio da prefeitura essa conquista não seria possível, vocês nos ajudaram desde o começo, muito obrigada”.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou para uma variante mais perigosa da mpox, doença anteriormente conhecida como varíola dos macacos. De acordo com a entidade, a República Democrática do Congo enfrenta, desde 2022, um surto da doença e a intensa transmissão do vírus entre humanos levou a uma mutação até então desconhecida. Dados da OMS indicam que a taxa de letalidade pela nova variante 1b na África Central chega […]
Comentários da publicação (0)