O vereador de Santa Cruz do Sul, Francisco Carlos Smidt – mais conhecido como Carlão – (Novo), durante sua fala na tribuna nesta segunda-feira, 1°, ressaltou que é um momento importante para a política da cidade. Ele também disse que, em sete mandatos, nunca tinha visto a casa do povo tão cheia.
Carlão lembrou de um episódio que teve com o vereador afastado, Henrique Hermany (PP), acerca de uma situação que precisava de um aval e, na época, Hermany revelou que “tinha que mudar as regras”. Carlão qualificou Hermany como alguém que se julgava “dono da prefeitura”.
O vereador, que é secretário do Conselho de Ética, garantiu a autenticidade do relatório final. “100% do relatório foi retirado da investigação do Ministério Público, não há uma palavra dos membros do Conselho de Ética”, frisa.
O vereador ainda destacou que a exoneração do procurador-geral do município, Ricardo Scherer, soou de forma muito estranha. “Acho que não estava de acordo com alguns atos praticados dentro da prefeitura municipal”, explicou. Carlão ainda salientou a boa experiência e boa índole de Scherer.
Carlão ainda ressaltou a importância de a votação do relatório ocorrer, e pediu seriedade por parte dos colegas. “Fazer justiça em prol da nossa comunidade, esse é o nosso papel”, frisa.
Por: Lauren Fernandes
Comentários da publicação (0)