A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) de Santa Cruz do Sul deu continuidade, nesta terça-feira (2), ao trabalho de limpeza no trecho do Acesso Grasel afetado por deslizamento de terra devido às chuvas de maio.
Durante o trabalho, foram utilizados uma escavadeira hidráulica e caminhões para fazer a coleta dos entulhos recolhidos. Cerca de 20 cargas foram retiradas do local. O trabalho continuará na quarta-feira (3), a partir das 8h30min.
Dessa forma, o trânsito estará novamente interrompido na via. Veículos leves deverão utilizar a avenida Léo Kraether e a rua Vereador Benno João Kist enquanto caminhões deverão se deslocar pelo trecho municipalizado da BR-471. A avenida Melvin Jones pode ser usada por veículos de até 10 toneladas que precisam se deslocar no sentido centro-RSC-287.
A secretaria também prosseguiu com a operação de recuperação asfáltica da estrada de Linha João Alves. Na parte da manhã, servidores municipais trabalharam na fresagem da pista. Durante a tarde, realizaram a aplicação de CBUQ (massa asfáltica).
O mesmo serviço também teve continuidade na avenida Paul Harris. A empresa Avantte Engenharia realizou a fresagem da pista na primeira parte da manhã, ação que consiste na retirada do pavimento antigo para a posterior execução de novo revestimento asfáltico. Antes do meio-dia, começaram o trabalho de pavimentação.
O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) divulgou que 268.878 famílias de desabrigados no Rio Grande do Sul estão habilitadas para receberem o Auxílio Reconstrução, de R$ 5.100. O valor único ajudará moradores de áreas atingidas por chuvas volumosas e enchentes, entre abril e maio deste ano, no estado, no enfrentamento à situação de calamidade. A partir da habilitação, o responsável pela família deve confirmar seus dados cadastrados pela […]
Comentários da publicação (0)