Mais uma vez os laços de solidariedade se fortaleceram e deixaram sua marca memorável em Sinimbu. Uma mobilização da Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo, Empresa Sul Cópias e o professor dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis do Dom Alberto, Iloir Conrad, se uniram em prol do Programa Alfabetiza Tchê, resultando na doação significativa de impressões de livros didáticos que foram perdidos nas turmas do 2º ano A e C da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nossa Senhora da Glória, em virtude da enchente.
A Equipe da Secretaria Municipal de Educação teve a preocupação para com a equidade e foi em busca de parceiros para suprir essa demanda uma vez que não havia possibilidade de reposição dos materiais. Foram impressos e encadernados 80 exemplares com páginas coloridas, do Livro do Estudante – Volume 1 e 2, e 2 exemplares de Manual do Professor, volume 1 e 2, Intitulado Trilhas da Leitura e da Escrita, que fazem parte do Material Didático Complementar (MDC) de 2024, disponibilizado em formato de PDF, do Programa Estadual de Apoio à Alfabetização – Alfabetiza Tchê.
O material apresenta diversas possibilidades de temas e atividades a partir das habilidades definidas no Referencial Curricular Gaúcho (RCG), a serem realizadas ao longo do ano letivo, consolidando-se como uma ferramenta complementar às ações pedagógicas para as turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, da rede pública gaúcha.
A secretária de Educação, Anita Brandenburg, destaca que a iniciativa visa fomentar a leitura e a escrita e promover a igualdade de oportunidades educacionais em todos os estudantes. “Estamos profundamente emocionados com a generosidade demonstrada pela nossa comunidade. Essas doações não apenas enriquecem nossos recursos educacionais, mas também fortalecem o vínculo entre todos os envolvidos na promoção da educação de qualidade” complementa.
As doações não só reforçam a importância da educação acessível e de qualidade, mas também serve como um exemplo inspirador de como a solidariedade pode transformar vidas e comunidades inteiras.
Associação participa da Marcha dos Prefeitos para Reconstrução dos Municípios do RS, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM); além dos recursos para municípios, prefeitos querem incentivos para iniciativa privada A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) está em Brasília para cobrar celeridade do governo federal no que se refere aos anúncios e programas pró-reconstrução da região após os eventos climáticos severos do mês de maio. Além […]
Comentários da publicação (0)