Carreata e bênção dos veículos junto ao trevo do 2001 foi antecipada para o sábado, 27, após a missa marcada para as 15h30
O Dia do Colono e Motorista é comemorado em 25 de julho, quando é feriado em Santa Cruz do Sul e em outras cidades do Estado. No município do Vale do Rio Pardo, umas das tradicionais festas alusivas à data ocorre por meio da Paróquia da Ressurreição, que chega a 36ª edição, com procissão motorizada pelas ruas centrais. Diferente de anos anteriores, em que a procissão era realizada aos domingos, desta vez será no sábado, dia 27, depois da missa marcada para às 15h30.
Em entrevista ao programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz na manhã desta terça-feira, 9, a presidente da Paróquia, Clarissa Weigel, comentou que a mudança da festividade para o sábado na parte da tarde, atendeu pedidos das empresas e de caminhoneiros que participam da festividade. A missa está agendada para às 15h30 e, após, às 16h30, tem a carreata pelas ruas da cidade, e às 17 horas ocorre benção dos veículos na rótula trevo 2001. À noite, haverá jantar-baile com churrasco e saladas no Centro Comunitário da Ressurreição, e às 23 horas tem animação com Banda Magia.
Ela ressalta que a festa homenageia duas importantes categorias: colonos e motoristas. “É fundamental homenagear os motoristas, a gente não é ninguém sem o motorista, tudo é ligado a eles e ao colono também. A gente tem que homenageá-los e reconhecer o serviço e o bem que eles fazem por todos nós”, frisa.
Clarissa salienta, ainda, que os ingressos são limitados. As vendas já iniciaram diretamente na secretaria, na rua Andrade Neves, número 10, esquina com Avenida Independência. As reservas podem ser feitas pelos fones 3717-3550 ou 99975-2943. Ela acrescenta que a programação também tem como objetivo arrecadar fundos para manter a paróquia.
Os moradores que foram atingidos pelas enchentes e que tiveram que deixar suas casas durante as enchentes do mês de maio, em Venâncio Aires, tem até essa sexta-feira, 12, para fazer o credenciamento no programa municipal "Vale Valoriza Venâncio - Apoio Humanitário". O apoio humanitário que já concedeu mais de 820 cestas básicas e mais de 1.200 kits de higiene e de limpeza, possibilita ainda que os itens sejam fornecidos […]
Comentários da publicação (0)