Requerimento teve parece favorável na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 08
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz aprovou nesta segunda-feira, 08, durante a 23ª Reunião Ordinária, o requerimento para abertura do processo de cassação do mandato do vereador Henrique Hermany (PP), afastado por denúncias do Ministério Público com base na Operação Controle.
A proposta é de autoria da vereadora Nicole Weber (Podemos) e do vereador Leonel Garibaldi (Novo), presidente e vice do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores, respectivamente. O documento foi protocolado na última terça-feira, 02, após aprovação do Legislativo na segunda-feira, 1º.
Foram 13 votos favoráveis, dois votos contrários e uma abstenção. Votaram contra os vereadores Jair Eich e Ilário Keller, ambos do Progressistas, mesmo partido de Hermany. A abstenção foi do vereador Professor Cléber, do União Brasil.
Depois da aprovação do requerimento, a sessão foi interrompida para que fosse realizado o sorteio, definindo os três vereadores que passam a integrar a Comissão Parlamentar Processante. Foi definido Bruno Faller (PDT) cono presidente, Luizinho Ruas (PSB) como vice e Serginho Moraes (PL) como relator.
A partir de agora, os vereadores da comissão terão 90 dias para a conclusão dos trabalhos, e o relatório final vai precisar ser votado em plenário. “Definidas as funções da comissão, já iremos nos reunir nesta semana para definirmos as primeiras ações” enfatiza o presidente da Comissão Bruno Faller.
Por: Henrique Bauer
Comentários da publicação (0)