Os moradores que foram atingidos pelas enchentes e que tiveram que deixar suas casas durante as enchentes do mês de maio, em Venâncio Aires, tem até essa sexta-feira, 12, para fazer o credenciamento no programa municipal “Vale Valoriza Venâncio – Apoio Humanitário”. O apoio humanitário que já concedeu mais de 820 cestas básicas e mais de 1.200 kits de higiene e de limpeza, possibilita ainda que os itens sejam fornecidos por estabelecimentos do município, como forma de valorizar e fortalecer o comércio que também sobre as consequências da calamidade. Os produtos podem ser solicitados por moradores, independente de renda familiar, contanto que residam em áreas afetadas e são retirados diretamente nos endereços dos fornecedores credenciados.
O programa é regulamentado pelo Decreto Municipal 10.777, de 05 de junho de 2024 e o cadastro deve ser feito pelo site da Prefeitura (www.venancioaires.rs.gov.br), no banner inicial da tela “Ajuda Venâncio”. No local é possível acessar o programa Valoriza Venâncio – Apoio Humanitário” e fazer o cadastro, podendo acompanhar pela plataforma a situação de aprovação e os locais onde poderá ser feita a retirada dos donativos. Atualmente, quatro estabelecimentos locais se credenciaram e estão fornecendo aos beneficiados, são eles: Açougue e Mercado Scheibler, no acesso Grão Pará; Supermercado e Padaria Bom Gosto, no bairro Coronel Brito); Supermercado Santa Emília, em Vila Santa Emília; e Célia Farmácia Associadas, na região central do município.
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão solene na noite desta segunda-feira, dia 8, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, quando prestou homenagem à Igreja Evangélica de Confissão Luterana pela sua presença dos 200 anos no Brasil. A iniciativa foi da vereadora Nicole Weber (Podemos). A sessão foi conduzida pelo presidente Gerson Trevisan (PSDB), sendo a mesa de honra composta pelo presidente da Comunidade Evangélica de Confissão […]
Comentários da publicação (0)