Superar é um verbo que ajuda a contextualizar o reencontro de Inter e Juventude esta noite no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nas arquibancadas do Beira-Rio, a partir das 19h, a torcida colorada terá de superar a desconfiança atual com Eduardo Coudet. Na casamata o treinador precisará de serenidade para vencer a pressão instalada desde domingo. E no campo o time necessitará de superação para ignorar os vários desfalques. Do outro lado, o time de Roger Machado haverá de deixar de lado o fato de ter eliminado o rival no Gauchão e chegar mais confiante para o confronto sabendo que nada disso importa quando a bola rolar no Beira-Rio.
Adiado duas vezes por conta das chuvas de maio, o duelo carrega ainda as consequências das enchentes. Não diretamente, mas na dificuldade criada a partir de então com a interrupção da normalidade dos trabalhos. Ainda mais quando ele tem uma marca registrada, como vinha sendo o time de Coudet. “Não tem como jogar da mesma maneira que jogávamos antes depois de 30 dias parados.
Entramos em campo a cada 72 horas. Praticamente não treinamos entre um jogo e outro”, justificou o argentino que talvez só saiba hoje com quem poderá contar. Tem sido assim desde a maratona de jogos. O treinador consulta o departamento médico na manhã nos jogos para saber se o que testou na véspera poderá ser usado de fato na prática. pois os problemas aparecem de última hora, fruto do desgaste.
De certo, a volta de Valencia é a melhor notícia. Descansado após a volta da Copa América, reside no equatoriano a expectativa pela volta do ataque, ainda sem Borré, voltar a funcionar. Outra certeza é a presença de Anthoni no gol nas impossibilidades de Rochet, na seleção uruguaia e Fabrício, com participação pelo Nova Iguaçu na Copa do Brasil. Sem Renê, Robert Renan segue na lateral esquerda. No meio está o maior leque de opções. Rômulo, Bruno Henrique, Bruno Gomes e até Thiago Maia, em recuperação de lesão, em tese, brigam por duas vagas. Mas também podem ser três, se preencher o setor forte do adversário for a ideia em detrimento do modelo tradicional que colocaria Wanderson com Wesley e Valencia no ataque.
Dependendo do resultado, o verbo superar poderá ter uma conotação diferente sábado, na volta no Alfredo Jaconi. O fato é que mais de dois meses depois da data original o confronto dessa noite de frio só terá o clima nos termômetros.
Copa do Brasil 2024 – Terceira fase
Inter
Anthoni, Bustos, Vitão, Fernando e Robert Renan; Rômulo, Bruno Henrique, Bruno Gomes (Thiago Maia) e Alan Patrick Wesley e Enner Valencia Técnico: Eduardo Coudet.
Juventude
Gabriel, João Luca,s Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Jean Carlos e Lucas Barbosa; Erick Farias e Gabriel Taliari. Técnico: Roger Machado.
A vitória é imprescindível. Caso contrário, a pressão será ainda maior, culminando com a permanência na zona de rebaixamento mais uma vez. É nesse contexto que o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, às 18h30min, para enfrentar o Cruzeiro, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com 11 pontos, o Tricolor ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação. Já o Cabuloso está na 7ª […]
Comentários da publicação (0)