Patrono da edição deste ano é o escritor Fabrício Carpinejar
A 34ª Feira do Livro de Rio Pardo acontece entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. Com o tema “Ler para (re)Criar”, o evento propõe experiência diversificada através da promoção de diferentes formas de Ler para (re)Criar o mundo. O tema é um convite para o mergulho no universo da leitura, para perceber o quanto o ato de ler permite a criação de outros universos possíveis de existirem. Assim, na ação de (re)Criar, o humano elabora novos conceitos que permitem relações cotidiana mais recíprocas e empáticas.
A ação de ler supõe modos de intervir na realidade para elaborar novos entendimentos, e neste ano a Feira do Livro de Rio Pardo propõe ofertar possibilidades diversas de (re)Criar mundos através das diferentes maneiras de experiências literárias. Nos dias da Feira serão ofertadas possibilidades de leitura, como: teatro, oficinas, palestras, encontros com escritores locais e de nível nacional, músicos, contações de histórias, animação cultural e uma ampla diversidade de livros de diferentes gêneros literários.
O patrono da 34ª Feira do Livro será o escritor e jornalista gaúcho Fabrício Carpinejar. Já está confirmado na programação o Teatro Luz e Cena, através do Espetáculo “Família Susto” e Animação Cultural com Vivandeiros da Alegria. As atrações estarão divididas no Clube Literário e Recreativo, no salão de reuniões da Prefeitura e na Rua Almirante Alexandrino, ao lado do prédio sede.
A Prefeitura de Santa Maria, na Região Central do Estado, realizou nesta quarta-feira (10) um ato para marcar o início da construção de um memorial no local onde funcionava a Boate Kiss, casa noturna que pegou fogo na madrugada de 27 de janeiro de 2013, deixando 242 vítimas fatais e 636 feridos. As obras começaram 11 anos após a tragédia. Às 9h desta quarta-feira, um ato simbólico deu início às […]
Comentários da publicação (0)