Após conquistar a classificação na Copa do Brasil, o Grêmio volta todas as atenções para o Campeonato Brasileiro. Em situação delicada no Z-4, o Tricolor enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, às 20h, no Morumbi, pela 17ª rodada da competição nacional. Com 11 pontos, os gaúchos ocupam a 18ª colocação. Já os paulistas somam 27 pontos e estão na 6ª posição na tabela.
Renato Portaluppi deve promover mudanças importantes na escalada. Essas alterações podem ser feitas em relação ao horário que entrou em campo diante do Operário-PR, no último domingo, pela Copa do Brasil, no Centenário, em Caxias do Sul.
A começar pelas laterais, com os retornos dos titulares João Pedro e Reinaldo. Na zaga, por ter atuado contra os paranaenses, Geromel deve ser preservado. Kannemann, suspenso, também está fora. Dessa forma, Rodrigo Ely e Gustavo Martins devem compor a defesa.
O outro desfalque está no meio-campo. Edenilson será preservado do duelo na capital paulista. A camisa 15 deixou a partida diante do Operário-PR com dores musculares na coxa direita. Porém, após realizar exames médicos, não foi constatada nenhuma lesão. Por precaução, ele está em Porto Alegre e deve ficar à disposição para encarar o Vitória, no domingo. Dodi será o escolhido para compor o setor com Villasanti e Pepê.
Sem Cristaldo, em recuperação de lesão muscular, Soteldo vai cumprir a função mais centralizada. No ataque, Gustavo Nunes e Everton Galdino disputam uma vaga. Enquanto isso, Pavón está garantido para começar.
Adversário do Grêmio, o São Paulo não poderá contar com o zagueiro Alan Franco e o volante Luiz Gustavo, suspensos. Por outro lado, haverá os retornos do zagueiro Ferraresi e do volante Bobadilla. São três ex-Grêmio no time titular: Luciano Alisson e Ferreira. Mais de 40 mil torcedores são esperados no Morumbis.
Brasileirão 2024 – 17ª rodada
São Paulo
Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Bobadilla, Alisson, Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Dodi Pepê e Soteldo; Gustavo Nunes (Galdino) e Pavón. Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC) Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Bruno Muller (SC) VAR: Igor Benevenuto (MG-Fifa) Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
No campo, onde o trabalho começa cedo, uma nova possibilidade se abre para os agricultores que começaram a labuta ainda crianças. Em 2018, uma decisão judicial histórica trouxe esperança para quem trabalhou no campo antes dos 12 anos, permitindo que esses anos de esforço passassem a ser computados para a aposentadoria. Imagine o cenário onde um jovem garoto, antes mesmo de completar 12 anos, já ajuda na lavoura, cuida dos […]
Comentários da publicação (0)