Em 2021, Ventura assumiu a equipe em meio ao Campeonato Brasileiro com o objetivo de salvar o Juventude do rebaixamento no Brasileirão. O treinador conseguiu a permanência e, como já tinha contrato para 2022, foi mantido por convicção da diretoria alviverde.
No entanto, o pouco tempo de pré-temporada e as inúmeras trocas no elenco, dificultaram o começo da equipe no Campeonato Gaúcho. Na época, em 15 pontos disputados, a equipe somou apenas dois e estava na zona do rebaixamento do Estadual. Na sua última passagem, o treinador comandou a equipe em 16 partidas. Foram cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 41,6%.
Depois do Alviverde, ele trabalhou no Goiás e por duas temporadas no Atlético-GO. No Dragão, nesta temporada a saída do comandante causou surpresa. Em 2024, com Jair Ventura, o clube disputou 31 jogos somando 20 vitórias, três empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 67%.
Agora, ele assume o elenco do Papo que está em Brasília. O grupo de jogadores do Verdão volta aos treinos nesta quinta-feira (18) sob o comando do novo técnico. O primeiro compromisso do novo treinador será domingo, às 18h30min, contra o São Paulo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Fonte: GZH
Post comments (0)