Nomes, tanto para o Executivo quanto para o Legislativo, foram anunciados durante convenção neste sábado
A Federação Brasil da Esperança, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em Santa Cruz do Sul, realizou a sua convenção neste sábado, 20, no Salão Comunitário da Paróquia Espírito Santo. Na oportunidade, foram oficializadas as candidaturas de João Pedro Schmidt para prefeito e Marta Nunes para vice, bem como a nominata de candidatos e candidatas para buscar uma vaga na Câmara de Vereadores.
O evento contou com dois momentos, o primeiro com a realização da Convenção, já o segundo marcou a festa de confraternização com militantes, amigos e simpatizantes. A comemoração iniciou às 20 horas.
Em entrevista à Rádio Santa Cruz, a presidenta do PT, Célia Zingler, disse que o partido conta com uma diversidade de nomes para concorrer ao legislativo santa-cruzense. “Temos cotas de mulheres, pessoas pretas, jovens e pessoas mais idosas, que sabem que precisam lutar para termos um mundo melhor”, destaca.
O candidato à Prefeitura de Santa Cruz, João Pedro Schmidt (PT), falou sobre a sua volta ao cenário eleitoral. “Eu estive afastado da política no cenário eleitoral, no entanto, sempre continuei inserido na política em termos mais gerais. Em relação ao retorno para o pleito, foi devido ao apelo de muitos companheiros que entenderam que, neste momento, a minha presença seria fundamental”, relata.
Em relação às pautas de governo, Schmidt detalhou que pretende buscar soluções para as questões climáticas na cidade, além de implementar o transporte público gratuito no município. “Nós temos seis prioridades na nossa gestão. Uma delas é constituir uma cidade resiliente, preparada para as mudanças climáticas e também com menos emissão de gases de efeito estufa. Além disso, também pretendemos zerar o custo da tarifa de ônibus, nos aliando, assim, a mais de 100 municípios que contam com essa modalidade”, detalha.
João Pedro Schmidt é professor da pós-graduação em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e já foi vereador do município por oito anos. Presidiu a Câmara de Vereadores em 1998, e também concorreu a prefeito e a deputado. Desde 2004, ele estava afastado da política, quando passou a atuar como Pró-Reitor de Planejamento da Unisc, cargo que ocupou por 10 anos.
Marta Nunes é graduada em Química Industrial, mestra e doutora em Química e pós-doutora pela Universidade da Califórnia. Assim como o candidato a prefeito de Santa Cruz, Nunes também atua como professora.
Confira os nomes dos candidatos da Federação Brasil da Esperança ao Legislativo:
Colorado fez partida de entrega, mas não converteu esforço em gols. O Inter perdeu por 1 a 0 para o Botafogo nesse sábado (20), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no estádio Nilton Nilton Santos, marcou a estreia do técnico Roger Machado no comando da equipe colorada. O resultado coloca o time na 13ª colocação no Brasileiro, além de manter o Botafogo na liderança […]
Comentários da publicação (0)