O vereador Serginho Moraes (PL) usou a tribuna da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul desta segunda-feira, 22, para falar sobre a Comissão Parlamentar Processante (CPP) e o processo para uma possível cassação do mandato do vereador afastado Henrique Hermany (PP). Moraes é relator da CPP.
O vereador frisou que ele, o vereador e presidente Bruno Faller (PDT) e o vereador e vice-presidente Luizinho Ruas (PSDB), integrantes da CPP, estão trabalhando no caso e tiveram dificuldades de conseguir falar com o vereador afastado. Moraes contou que na quarta-feira, 17, conseguiram notificar o vereador, que agora tem 10 dias para se manifestar, arrolar testemunhas e encaminhar sua defesa.
Moraes salientou que em todo o processo será respeitado o rito estabelecido. “Um momento muito importante, precisamos ter seriedade, ter transparência e sermos coerentes”, ressalta.
As eleições no Rio Grande do Sul contarão com um eleitorado sutilmente maior, cerca de 3%, do que na última vez em que os gaúchos foram às urnas para decidir prefeitos e vereadores. Agora, são 8.682 milhões eleitores, em comparação com os 8.423 milhões em 2020. O aumento é simbólico, assim como em Porto Alegre, onde o número de votantes passou dos 1.082 milhão em 2020, para 1.096 milhão este ano. Os […]
Comentários da publicação (0)