Foto: Agência de Sinimbu voltou a atender nesta segunda-feira. Crédito: Paulo Rabuske
A segunda-feira, 22 de julho, ficará registrada como um ato de resiliência e força na história da Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo. A data marca o retorno das atividades da agência de Sinimbu, que foi fortemente atingida com as enchentes registradas no início do mês de maio, requerendo uma total reforma, reposição de móveis, computadores, equipamentos e terminais eletrônicos todos novos. Na manhã desta segunda-feira, uma pequena cerimônia, com a presença de colaboradores, associados, autoridades e convidados, celebrou a retomada dos atendimentos na agência.
Durante mais de dois meses de planejamento trabalho, e execução, a agência, localizada na Avenida General Flores da Cunha, número 910, recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão para voltar à atividade. “Esses últimos meses foram difíceis, mas a dedicação e o trabalho em equipe de todos os envolvidos nos proporcionou voltar às atividades nesta segunda. Seguimos ao lado desta comunidade, contribuindo para que todas as atividades possam gradativamente voltar à normalidade”, destacou o presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry. Dentro das circunstâncias também foi revista a parceria com o Hospital Sinimbu e que levou a Cooperativa a adquirir o imóvel do HBS, passando o mesmo ao patrimônio da Sicredi.
Petry também ressaltou que, além do valor investido na recuperação das agências de Sinimbu e Venâncio Aires, a Sicredi VRP também destinou recursos para auxiliar empresas, entidades e Poder Público na retomada das atividades econômicas, sociais e agrícolas. “Ao todo, serão em torno de R$ 5 milhões em projetos focados na recuperação dos municípios atingidos, reforçando o compromisso da cooperativa com as comunidades onde atua”, frisou Petry.
Vínculocooperativo: O Sicredi está presente no município desde novembro de 2000 e conta atualmente com mais de 3,7 mil associados. Em 2023, inaugurou a nova agência, que tem uma estrutura de 527 metros quadrados de área construída e espaços de atendimento para pessoa física, agronegócio e pessoa jurídica, além de um espaço café e coworking.
Boletim econômico-tributário divulgado pela Receita Estadual sobre os impactos das enchentes sobre os contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) indica um movimento de retomada da economia do Rio Grande do Sul na primeira quinzena de julho. Foi registrada melhoria em aspectos como as vendas do setor industrial e nível de atividade dos estabelecimentos localizados em áreas inundadas. De acordo com o levantamento, o nível […]
Comentários da publicação (0)