Encontro ocorreu em frente ao Parque da Oktoberfest e contou com a presença de apoiadores vindos de diversos municípios da região
Aos gritos de “mito”, Jair Bolsonaro (PL) visitou Santa Cruz do Sul pela primeira vez no final da tarde desta quinta-feira, 25. O ex-presidente participou de um ato em frente ao Parque da Oktoberfest. Segundo estimativa da Brigada Militar, mais de quatro mil pessoas estiveram presentes durante o encontro.
Antes do evento, Bolsonaro percorreu as ruas centrais em carreata. Em seu discurso, relembrou a sua trajetória na política, bem como de seu trabalho junto à população fora do cenário eleitoral. “Vocês estão aqui porque acreditam na gente, e eu acredito que, mesmo sem mandato, estou representando os anseios de vocês”, enfatizou o ex-presidente, em meio aos aplausos de apoiadores.
Bolsonaro lembrou de seu trabalho durante a disseminação da Covid-19. “Eu não errei em nenhuma de minhas observações na pandemia. Eu falei para o mundo que não tomaria aquele suplemento”, ressaltou.
Durante seu discurso, Bolsonaro também aproveitou para afirmar o seu apoio à Donald Trump, candidato a presidência dos Estados Unidos.
Por fim, o ex-presidente agradeceu o carinho dos apoiadores e o convite de Marcelo Moraes (PL). “Quem vai decidir o próximo presidente será a população”, apontando para as eleições de 2026.
Bolsonaro desembarcou na quarta-feira em Florianópolis e veio de carro até o Estado. O presidente do PL na Capital, deputado federal Luciano Zucco, recebeu o político. Antes de chegar a Santa Cruz, ele cumpriu agenda em Caxias e em Farroupilha.
Nesta sexta-feira, 26, Bolsonaro participa da convenção do PL para oficializar a candidatura de Sebastião Melo (MDB) à reeleição para prefeito em Porto Alegre, e da veterinária e tenente-coronel do Exército Betina Worm como vice. No sábado pela manhã, o ex-presidente retorna para Santa Catarina e, de lá, pega um voo para Brasília.
O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (25), duas mortes por febre do Oropuche no País. Até então, óbitos pela doença nunca haviam sido relatado na literatura científica mundial. Os casos são de duas mulheres do interior da Bahia, com menos de 30 anos, sem comorbidades. Elas apresentaram sintomas semelhantes a um quadro de dengue grave. As mortes aconteceram em maio e junho deste ano, mas diversos exames precisaram ser […]
Comentários da publicação (0)