O lançamento do Santa Cruz Polo Audiovisual, um ecossistema dedicado a fortalecer e consolidar o setor audiovisual regional ocorrerá no próximo sábado, 03. Este projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo Estadual, que incluiu uma linha específica para a criação de ecossistemas regionais de audiovisual. Este edital faz parte de uma série de iniciativas voltadas para o apoio às micro, pequenas e médias empresas do setor, promovendo a cooperatividade e o desenvolvimento econômico e cultural na região.
Para propor um projeto dentro desta linha, foi necessária a participação de uma universidade ou instituição de ensino superior que ofereça cursos na área de Audiovisual. No caso, a Unicas foi a instituição participante. Essa exigência se deve ao fato de que tais instituições possuem a capacidade de fornecer qualificação e capacitação da mão de obra, aspectos fundamentais para o sucesso e a sustentabilidade dos projetos propostos.
A proposta do Santa Cruz Polo Audiovisual é criar um ambiente propício para a produção audiovisual local, promovendo a qualificação da mão de obra, incentivando a produção autoral de qualidade e fomentando a pesquisa e preservação da memória audiovisual da região. Este projeto busca tornar a economia criativa cada vez mais relevante em termos regionais, proporcionando amplas oportunidades para produtoras, artistas e a comunidade em geral.
O evento de lançamento, promovido apenas para convidados do setor audiovisual, imprensa e autoridades, ocorrerá no dia 03 de agosto de 2024 (sábado) e contará com duas ações:
1. Palestra de Abertura e Mesas: Das 14h às 17h no Coworking Cultural. O evento incluirá a apresentação do plano de trabalho do Polo e mesas de conversa sobre “Futuro das Produções Audiovisuais no Interior”, com a participação de convidados especiais.
2. Recepção e Celebração: Às 20h no Brás 1532. Esta sessão contará com uma breve apresentação do Polo e shows de artistas locais, proporcionando um ambiente de celebração e networking para todos os participantes.
Victor Castilhos, da Supernova Filmes, proponente do projeto contemplado, diz: “O Santa Cruz Polo Audiovisual vem para unir todos os agentes do audiovisual da região dos vales, para alcançarmos projetos e trabalhos cada vez maiores, com mais relevância
e maior alcance.”
Subcoordenador dos cursos de Comunicação e Criatividade da Unisc, William Fernandes, afirma que: “O ecossistema é a materialização de muito esforço e colaboração do setor audiovisual local. É uma conquista que pode colocar Santa Cruz do Sul definitivamente na rota das grandes produções do audiovisual nacional”.
O Hospital Santa Cruz (HSC) disponibiliza atendimento ambulatorial a crianças de 0 a 12 anos por meio do plantão pediátrico 24 horas particular, com descontos exclusivos para quem tem o cartão de fidelidade Amigo HSC. Para isso a Instituição conta com um consultório localizado junto ao Ambulatório, no andar térreo, com acesso pela recepção de convênios do Hospital. Conforme a médica pediatra Tatiana Kurtz, responsável pelo plantão pediátrico do HSC, […]
Comentários da publicação (0)