A obra é de autoria do professor João Pedro Schmidt
O professor João Pedro Schmidt lançou na tarde desta segunda-feira, 29, o livro “Mudanças Climáticas”. O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Bancários, em Santa Cruz, e contou com a presença do ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.
Em pronunciamento, o ministro Paulo Pimenta falou sobre a importância da obra nos dias atuais. “Isso demonstra como esse debate precisa ser colocado dentro da sociedade. Uma parcela enorme da sociedade ainda insiste em achar que isso é um tema acadêmico e incerto. Essa tragédia fez com que a realidade batesse na porta das pessoas”, destacou Pimenta, lembrando da catástrofe climática que assolou o Estado.
Pimenta ainda salientou que o livro também serve de alerta para que a população possa refletir sobre as questões climáticas. “Temos uma realidade que convive com o aumento da temperatura, o agravamento das questões climáticas e de desigualdade”, argumentou.
A agenda de Pimenta em Santa Cruz durante esta segunda-feira contou com uma reunião na Reitoria da Unisc, onde discutiu pautas de interesse comum entre o Ministério e a instituição de ensino, além de um encontro com o Comitê Pardo, que visou discutir estratégias de recuperação do Rio Pardinho.
Por: Kássia Machado
Comentários da publicação (0)