Ideia surgiu após voluntariado no município de Colinas
As fortes chuvas de maio tiraram muitas famílias de suas residências. Ao retornar para casa, elas precisaram descartar praticamente tudo que foi atingido pelas águas. O drama de parte das 2,3 milhões de pessoas atingidas, mobiliza o apoio de projetos que buscam amenizar o impacto da tragédia.
Um casal do interior de Santa Cruz do Sul ajuda muitas pessoas que necessitam. Aposentados, Leopoldo e Rosane Siebeneichler, moradores de Linha Antão, fabricaram mesas de madeira para doar aos atingidos pelas enchentes.
A ideia surgiu depois de uma ida ao município de Colinas para auxiliar na limpeza da cidade. De acordo com Rosane, ver a situação das famílias que perderam tudo fez com que eles se sensibilizassem com o momento vivido. “Quando voltamos do voluntariado de Colinas, queríamos fazer algo a mais por essas pessoas, porque a destruição era muita, e ficamos muito tristes vendo que as pessoas perderam tudo, sua casa, seus móveis, então o Leopoldo decidiu que iriamos fazer mesas para doação”, explica.
Leopoldo, trabalhava com marcenaria. Foi a partir da experiência adquirida ao longo dos anos que surgiu a ideia de fazer as mesas. Rosane era agricultora e ajudou o marido com todo o trabalho.
Inicialmente, a projeção era de 25 mesas, número que aumentou após receberem ajuda de colaboradores e amigos que doaram ferragens, madeiras, e valores em dinheiro. A fabricação foi aumentando e no total já foram entregues 73 mesas.
As doações foram feitas para os municípios de Colinas, Roca Sales, Muçum, Sinimbu, Estrela, Rio Pardo e Arroio do Meio. Uma nova remessa ainda será destinada para famílias de Cruzeiro do Sul.
Orientações são repassadas a servidores municipais envolvidos nos atendimentos dos cadastros Do total de 2.203 cadastros de Venâncio Aires que foram reprovados pelo Governo Federal, 1.877 estão sendo reabertos para atualização de dados, por apresentarem mais de uma família com o mesmo endereço. Conforme a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, as informações foram repassadas à Prefeitura nesta quinta-feira, 1º de agosto, com orientações de que esses cadastros […]
Comentários da publicação (0)