O judô do Brasil fechou as disputas de Paris 2024 com quatro medalhas. A última conquistada neste sábado, 4, quando o time brasileiro superou o da Itália por 4 a 3 e ficou com a medalha de bronze na disputa por equipes.
O time brasileiro na disputa por equipes do judô teve: Rafaela Silva, Daniel Cargnin, Ketleyn Quadros, Rafael Macedo, Beatriz Souza, Leonardo Alves e William Lima.
Campanha teve vitória sobre o Cazaquistão por 4 a 2 nas oitavas de final, derrota por 4 a 3 para a Alemanha nas quartas, vitória por 4 a 1 sobre a Sérvia na repescagem e o desfecho com o êxito sobre os italianos. A luta decisiva teve Rafaela Silva superando Veronica Toniolo com um waza-ari.
Coreia do Sul e Alemanha estão na outra disputa do bronze no judô por equipes, enquanto Japão e França definem o ouro.
Em Paris, o Brasil também levou outras três medalhas nas disputas individuais do judô. Ouro com Beatriz Souza, a prata com Willian Lima e bronze com Larissa Pimenta.
No total do quadro, este bronze do judô foi a oitava de medalha brasileira em Paris 2024. Um ouro, três pratas e quatro bronzes.
O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou a ampliação do programa Pé-de-Meia, que visa garantir a frequência escolar. Em solenidade no Ceará, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira (2), o ministro citou 1,2 milhão de novas vagas no programa. A iniciativa paga, por ano, dez parcelas de R$ 200 para estudantes de baixa renda que não abandonarem o ensino médio. O dinheiro pode ser […]
Comentários da publicação (0)