Uma frente fria vai avançar pelo Rio Grande do Sul neste domingo, com chuva na maior parte do Estado e risco baixo de temporais em setores localizados. De acordo com a MetSul Meteorologia, a frente encontra em sua dianteira uma massa de ar quente, que elevou a temperatura a mais de 34ºC neste sábado.
Já choveu na tarde deste sábado em pontos do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho. Para esta noite, se espera que uma faixa de instabilidade se desloque de Oeste para Leste, com chuva em diferentes locais.
A frente fria vai levar chuva para a maioria dos municípios. A instabilidade tende a ser maior no Oeste, Centro e Sul. Embora chova em vários pontos do Noroeste e do Norte do Estado, a chuva tende a ser mais irregular e com menores volumes, conforme a MetSul.
A tendência é que neste domingo os maiores volumes se concentram em parte do Oeste e do Centro do RS, assim como em setores da Metade Sul, com acumulados que em alguns pontos podem ficar perto ou passar dos 50 mm em apenas um dia. Também há chance de pancadas fortes localizadas e passageiras.
Apesar de o risco de tempo severo não ser muito alto, podem ser esperados alguns temporais localizados, com rajadas de vento e ocasional queda de granizo devido à interação da frente fria com a massa de ar muito quente.
Segundo a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, o dia será de tempo severo,com chuva forte e trovoada de manhã, à tarde e à noite.. A temperatura mínima foi de 16°C e a máxima chega aos 21°C, com vento de até 8 km/h. Já a umidade relativa do ar varia entre 71% e 97%.
Sala de Situação destaca perigo maior para os municípios da Metade Sul e da Região das Missões O final de semana será marcado pelo retorno da chuva forte ao Rio Grande do Sul. Por conta desta previsão, que persiste até segunda-feira (5), a Defesa Civil, através da Sala de Situação do RS, emitiu alerta neste sábado (3) para risco de elevação em arroios, córregos e rios menores, com possibilidade de […]
Comentários da publicação (0)